04 de Junho de 2019

Doação de ex-alunos da 47a e 48a Turma de Medicina-UEL

Compartilhe

No dia 31/05/2019, foi realizada na recepção interna do HU, uma cerimônia para entrega de doação de equipamentos hospitalares  para o Hospital Univesitário/UEL. 

Os equipamentos da doação foram adquiridos através de uma campanha  de solidariedade em prol do HU, realizada pelos ex-alunos da 47ª e 48ª turma do curso de Medicina da UEL, e também como forma de comemorar os 20 anos de formatura da 47ª turma de Medicina.

“Eu sou muito grata pela aproximação social que o Hospital tem com a comunidade interna e externa. Quando a gente faz um ato de amor, como o da doação, isso extrapola o muro deste hospital. Eu acredito que aquele que investe no outro, com certeza ganha o reconhecimento pessoal de si mesmo e também da comunidade”.


Enfa.  Vívian Feijó
Diretora Superintendente do HU

 

A gente precisa muito desses equipamentos que vocês estão doando. Vocês não fazem idéia da diferença que isso fará pra gente”.

Dra. Lígia Martin
coordenadora do Colegiado de Medicina-UEL

 

“Se hoje chegamos profissionalmente aonde estamos, devemos a tudo que o HU e a UEL proporcionam pra gente. Que isso possa ser um inicio de uma mobilização tanto da nossa turma, como de outras, para que esse sentimento de ajuda e gratidão comecem a ser frequentes aqui no hospital’’.

Dra. Fernanda Pegoraro
docente do Depto de Pediatria
representante da 47ª turma

 

“A gente tá recolhendo doação desde o ano passado, pra tentar retribuir um pouco do que HU e a UEL fizeram por nós e pela nossa formação profissional. A gente também espera que isso motive as outras turmas, para que esse tipo de ação se torne um hábito para ajudar o nosso hospital’’.

Dr. Leandro Diehl
docente do Depto de Clínica Médica
representante da 48ª turma

 

 

Os equipamentos adquiridos com a doação, equivalem ao valor de R$27.200,00 e estão relacionados a seguir:

1 aspirador de vapores, 1 laser terapêutico, 1 gravador de Holter com um cabo paciente, 1 cartão de memória para Holter, 10 mesas para instrumental cirúrgico, 3 oftalmoscópios e 2 equipamentos de multimídia.

fonte:  seção de notícias da IntranetHU, em 03/06/2019 - 16:19 

Galeria de Imagens