08 de Março de 2020

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhe

8 de março, Dia Internacional da Mulher

A comemoração desta data não é limitada à flores e chocolates. Não é uma data comemorativa criada pelo comércio.

Ela surgiu para lembrar a todos das conquistas que as mulheres obtiveram, que no passado houveram mulheres que lutaram honrosamente pelo reconhecimento dos seus direitos políticos e sociais. Neste dia, devemos refletir sobre como a sociedade ainda é injusta com as mulheres, seja no preconceito e desigualdade no mercado de trabalho ou nas agressões e violências sofridas ...

A maioria dos associados da luhu é composta por mulheres, que doam um espaço do seu tempo para fazer o bem, através da nossa associação. Nestes tempos difíceis que a humanidade atravessa, em meio à toda preocupação, correria do dia a dia, elas dedicam um tempo para ajudar aqueles que precisam.

Eu gostaria de fazer um breve relato sobre a dona Maria, moradora da cidade de Arapongas-PR, uma grande amiga e parceira da luhu, antes mesmo da nossa criação.

Maria Esmeralda Pontelo, 75 anos, uma avó que dedica o seu tempo livre para ajudar a vestir crianças carentes internadas no HU.Sua filha, Cristina dos Santos, também compartilha deste nobre sentimento e ajuda a mãe dentro das suas possibilidades.

D. Maria produz peças lindas como mantas, conjuntinhos, camisetas, shorts e regatas infantis para doar para as crianças carentes que estão no HU de Londrina.

Muitas mães que passam por situação de vulnerabilidade social e apresentam um quadro de gravidez de risco, são atendidas no HU, pois necessitam de um Hospital de alta complexidade.

Gestos como o da Dona Maria trazem alívio e esperança de um futuro melhor para estas mães.

Aqui fica a nossa homenagem à d. Maria, sua filha Cristina e a todas as nossas associadas, que sirvam de exemplo para a sociedade e às futuras gerações, pois mesmo enfrentando as dificuldades diárias encontram tempo para fazer o bem sem importar a quem !

Galeria de Imagens